A ACOPAMEC uniu-se a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 através da campanha " É tempo de cuidar" visando a "luta contra a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes". O objetivo é chamar atenção da população sobre os crimes sexuais contra os menores.
O isolamento social tem sido até o momento, a única defesa eficaz contra a doença que assombra o mundo: a covid-19. Esta medida consiste em evitar o contato com pessoas, mantendo-se em casa sozinho ou com pouco familiares. A prática, apesar de ser eficaz para diminuir as taxas de contágio pelo novo coronavírus, pode ser potencialmente perigosa para crianças que vivem com abusadores. Segundo dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos os números de casos continuam comprovando essa triste realidade. Para que esse alerta fosse feito as estratégias adotadas para a campanha foram: carro de som circulando nos bairros de Mata Escura, Calabetão e Santo Inácio, no período de 27 de agosto a 03 de setembro, além de distribuição de cartazes sobre a temática, fixação de banners e faixas em diversos pontos estratégicos dos bairros, veiculação de spots na rádio comunitária de Calabetão e também na rádio comercial Piatã FM.
Para a ACOPAMEC lutar pela vida das crianças e adolescentes e contra a exploração e abuso sexual infantil é uma bandeira permanente.
Para ajudar com a causa todos devem denunciar através do Disque Direitos Humanos (disque 100).
Faça a diferença. Participe dessa luta, denuncie!
Comments