• ACOPAMEC

A Acopamec diz não ao Trabalho Infantil

A infância foi feita para brincar e não para trabalhar! É preciso dizer NÃO ao Trabalho Infantil! E foi com esse slogan que a ACOPAMEC chamou atenção para o 12 de Junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.


De acordo com Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) uma realidade dura e cruel nos é apresentada. Somente em 2019, mesmo proibido, o trabalho infantil no Brasil atingiu mais de 2 milhões de meninos e meninas entre 5 a 17 anos. Com a Covid-19, os impactos socioeconômicos da pandemia evidenciaram e aprofundaram ainda mais as desigualdades sociais potencializando as vulnerabilidades de muitas famílias brasileiras. É assustador dizer que o trabalho infantil está muito distante de acabar. A ACOPAMEC a cada dia reafirma a sua missão de formar, acolher e proteger nossas crianças e adolescente, especialmente os mais empobrecidos. Nosso convite é que possamos dar as mãos nessa causa. Ao presenciar uma situação de trabalho infantil, você pode fazer uma denúncia ao Conselho Tutelar de sua cidade, à Delegacia Regional do Trabalho mais perto de sua casa, às secretarias de Assistência Social ou diretamente ao Ministério Público do Trabalho.



A Acopamec diz não ao Trabalho Infantil


Vamos juntos mais do que nunca proteger as crianças e adolescentes dessa grave violação de direitos humanos que é o trabalho infantil!