top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Abertura dos cursos profissionalizantes

Após amplo debate e seguindo todos os protocolos incluindo medidas sanitárias, salas com distanciamento de 1,5m, com a aferição de temperatura de todos que entrarem na entidade e obrigatoriedade do uso de máscara que, estamos retornando gradualmente com os nossos cursos profissionalizantes. Até o momento estão acontecendo os cursos de eletricidade predial e de cabeleireiro, com aulas ministradas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h.


Curso - Elétrica
Curso - Elétrica

Para a entidade esse é um momento delicado, mas que não pode ser visto como desanimador, sobretudo, quando estão sendo providenciados todos os cuidados para que os participantes tenham suas vidas resguardadas. Também destacamos que não somente a entidade deve fazer a sua parte, pois os jovens matriculados nos cursos precisam contribuir com o cumprimento de todos os protocolos de higiene a fim de minimizar o risco de contágio.

A coordenadora do Setor de Emprego e Renda (SEMPRE/CEP), Joice Cristina, vem acompanhando a rotina das turmas e, juntamente com os instrutores, realizou a apresentação no primeiro dia de curso.


“É muito importante que vocês nos ajudem nesse processo. Sabemos o quanto é importante para cada um estar aqui, continuar com esse sonho de formação, pensando em um futuro, em uma profissão. Estamos aqui enquanto entidade para alimentar esses sonhos e, nesse momento pandêmico, vamos contar muito com a colaboração de vocês”, enfatizou Joice durante a acolhida nas salas de aula.



Curso - Cabelereiro
Curso - Cabelereiro


A mesma detalhou cada orientação a ser seguida, a exemplo de atentar aos locais sinalizados para sentar-se, evitar circular na instituição, usar sempre a máscara, ter como rotina o uso do álcool em gel disponibilizado pela entidade na portaria, nos corredores e nas salas, fazer uso individual de garrafa de água e, ao menor sinal de mal estar e contato com alguém próximo que esteja com o vírus, comunicar a entidade e se afastar até que seja realizado o exame para atestar ou não a COVID-19.


As informações para acompanhar a abertura de cursos e novas turmas podem ser adquiridas com o setor SEMPRE/CEP, através do telefone (71) 3306-1817 ou (71) 99962- 3838.

bottom of page