top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Ação de Combate a Violência Sexual Infantil

No mês de junho a ACOPAMEC em parceria com a CARITAS NE3 iniciou uma ação educativa de combate a violência sexual infantil. A campanha tem como referência o 18 de Maio, entretanto na entidade é uma pauta dialogada permanentemente com as famílias e comunidades. A ação se caracterizou através de mensagens educativas que circularam em carro de som que seguem o trajeto nos bairros de , em dias e horário alternados.


As mensagens dialogam com conteúdos que chamam atenção das pessoas sobre o aumento do número de casos de violência sexual e crimes cibernéticos no período da pandemia, também incentivam as pessoas denunciarem os agressores através do disque 100, ou a procurarem o Conselho Tutelar, a dialogarem com seus filhos(as) e estarem cada vez mais atentos a todos os sinais de violência como: choro excessivo, medo, marcas e dores no corpo e partes íntimas. Fortalecendo a campanha as mesmas informações estão acontecendo na rádio Comunitária do Calabetão visando ampliar o alcance da informação.



ACOPAMEC -Carro de som circula com informações de combate a violência sexual infantil nos bairros de Mata Escura, Calabetão e Santo Inácio.
Carro de som com informações de combate a violência sexual infantil em Mata Escura, Calabetão e Santo Inácio.


bottom of page