• ACOPAMEC

Acopamec, 31 Anos cuidando e preparando o futuro

Motivada pela missão de formar e proteger integralmente crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, especialmente nos bairros de Mata Escura e Calabetão, a entidade além de oferecer oito cursos de capacitação profissional (artesanato, auxiliar de saúde bucal, cabelereiro, eletricidade predial, estética, informática, panificação e prótese dentária), insere jovens no mercado de trabalho através da parceria com empresas, investe na educação infantil, através da creche, e na cidadania com formações pedagógicas, esportivas e culturais.


A Acopamec também possui um trabalho de referência no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e, com isso, conta com cinco casas-lares, que acolhe 40 meninas e meninos.


Muitos são os caminhos para ajudar a manter a entidade católica, que tem sua base fortalecida no evangelho de Jesus Cristo. É possível tornar-se “Amigo da Acopamec” acessando a página www.acopamec.org.br/como-ajudar e, através do PagSeguro, colaborar mensalmente com as atividades contribuindo, a partir de R$20,00 (vinte reais). Outra forma ainda mais simples é a pessoa realizar o cadastro do seu CPF na “Nota Premiada Bahia” e indicar a Acopamec com a entidade de assistência social. A cada compra efetuada o contribuinte estará colocando o seu CPF na nota fiscal e assim, colabora com as atividades da ACOPAMEC.


Seja você também uma pessoa que promove vida em abundância, dignidade, paz e justiça aos mais necessitados.