top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

A Acopamec participou da Missa dos Santos Inocentes


A Acopamec participou da Missa dos Santos Inocentes


A Acopamec, através do diácono Gildásio Francisco, coordenador da Pastoral do Menor Arquidiocesana, participou da Missa dos Santos Inocentes, realizada na Igreja da Trindade, em Agua de Meninos, conforme tradição dos últimos 20 anos. A missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. O Presidente da Acopamec, padre Miguel Ramon, juntamente com outros padres, entre eles padres João da Trindade e José Carlos cocelebraram.


A data de 28 de dezembro faz memória aos Santos Inocentes vítimas imoladas do Rei Herodes que queria matar o Menino Jesus, assim que soube do anúncio do seu nascimento. Herodes é conhecido por semear ódio e morte, enquanto o amor do justo e do inocente como o de Jesus Cristo, reverbera vida, amor, justiça e paz. Para os celebrantes, muitos são os Herodes de hoje e que são responsáveis por ceifar a vida de milhares de crianças, adolescentes e jovens, especialmente as empobrecidas, negras, das periferias. São mortes de inocentes que não tem o direito de crescer de forma digna e justa.


A Acopamec segue na contramão do ódio e da injustiça social. Sua missão é fortalecida no amor a vida, cuidado, proteção, investimento na educação e na transformação de vidas das crianças, adolescentes e jovens vulneráveis. A entidade tem como propósito acolher a vida de todos os necessitados incluindo famílias do seu público atendido, e com isso, segue se fortalecendo na presença de Deus, pedindo que a esperança habite em todos os corações.




A Acopamec participou da Missa dos Santos Inocentes


bottom of page