• ACOPAMEC

Aulas de música são realizadas pelo Setor de Arte e Cultura (SAC)

Em tempos de pandemia nada como uma boa música para acalmar e acalentar os corações. E é nesse ritmo de calmaria que o Setor de Arte e Cultura – SAC vem realizando as aulas de música junto às crianças e adolescentes que são acolhidas nas Casas-lares da ACOPAMEC. De acordo com o educador de música, Marivaldo Ramos, essa é uma das atividades que vem proporcionando efeitos muito positivo em cada um deles e delas.



Aulas de música para beneficiários das casas-lares
Aulas de música para beneficiários das casas-lar

As aulas acontecem toda quarta-feira tendo como objetivo proporcionar autoestima, motivação, terapia, além de despertar nos participantes o desejo de seguir uma carreira artística musical.


Seguindo o cronograma de aulas, a turma está vivenciando a primeira etapa composta pela audição das canções. “Essa é uma etapa que considero fundamental e importante. Esse é o ponto de partida para a escolha do repertório a ser estudado. E não paramos por aí. Após as audições preparamos a lista das canções, playback e os ensaios. É um processo de construção lindo e que as deixam felizes e cada vez mais identificadas com a música”, conta Marivaldo.

Aulas de música para beneficiários das casas-lares
Aulas de música para beneficiários das casas-lar