top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Campanha da fraternidade ecumênica

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 nos convida a refletir sobre o tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”. E o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2, 14).


Cartaz da campanha
Cartaz da campanha

O texto-base foi elaborado com o intuito de demonstrar que o diálogo é o nosso melhor testemunho. Dessa maneira, destaca que Jesus nos ensina a seguir pelo caminho da unidade na diversidade.


Estamos vivenciando um mundo marcado por casos de intolerância em muitos aspectos. Com a campanha deste ano o objetivo geral é convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências, através do diálogo amoroso e do testemunho de unidade na diversidade.

A proposta da ACOPAMEC é sempre esta unidade, fortalecida em um compromisso de assegurar vida em abundância. A palavra de Deus e a paz na presença de Jesus Cristo é a nossa maior força para honrar o compromisso de amor aos nossos irmãos, especialmente, os mais fragilizados.


Informações sobre a campanha da fraternidade 2021 acesse:

bottom of page