top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Dia temático provoca grandes reflexões contra a homofobia

Em parceria com o Casarão da Diversidade que contou com o apoio dos palestrantes Rodrigo Andrade (Psicólogo) e André Luis (Pedagogo), que a Acopamec, através do Centro de Qualificação Profissional realizou a “dia temático” com o objetivo de dialogar com os nossos jovens sobre os direitos do público LGBTQIAPN+. Nessa perspectiva ocorreu um debate franco em que foi abordado o respeito às diferentes orientações sexuais e a diversidade humana.


Vale salientar que atendemos um público em formação e nosso papel para além de profissionalizar esses jovens é formar cidadãos conscientes, respeitosos e que compreendam que em uma sociedade marcada muitas vezes por muitos padrões heteronormativos, é necessário uma reflexão acerca das várias dimensões da sexualidade humana, entre outras frentes que busquem valorizar a vida.


Para a Acopamec é de extrema importância seguir ampliando o conhecimento, o olhar e também desmistificar questões frente à uma temática que só colabora para o aumento da violência e violação dos direitos do público LGBTQIAPN+ em nossa sociedade. Nossa entidade repudia qualquer forma de violência, preconceito e exclusão junto a pessoa humana.



Dia temático provoca grandes reflexões contra a homofobia

Comments


bottom of page