• ACOPAMEC

Encontro de formação dos Educadores Sociais



Com o objetivo de estudar, planejar, acompanhar e articular as atividades realizadas no contraturno escolar que no dia 5 de fevereiro aconteceu o Encontro de Formação dos Educadores Sociais. Os educadores tem uma importante missão de acompanhar o desenvolvimento, a formação educacional e cidadã das nossas crianças de 6 a 15 anos e que são acompanhadas pela Acopamec juntamente com suas famílias.


O encontro que foi realizado em dois turnos foi conduzido pela psicóloga Nevidalva Santos, com a assessoria da vice - presidente, Josélia Duarte.


Durante a programação muitas atividades foram realizadas, tendo sido a primeira delas o momento espiritualidade que alimenta a fé da entidade, um dos valores da instituição que tem princípios cristãos na sua identidade católica.

Após o momento orante a nossa pedagoga Sidiele Ferreira realizou uma palestra que teve como temática “Pedagogia de Projetos” e sua aplicabilidade. A mesma reforçou a importância da pedagogia de projetos que já fundamenta as atividades da entidade, contribuindo dessa forma com a eficácia e resultado dos nossos processos educacionais. Também contribuiu com o momento a assistente social, Elaine Gonçalves, que explicou com muita propriedade sobre o dia a dia do setor dos Educadores Sociais, a partir do funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). É através dos vínculos que estimulamos a troca de experiências e fortalecemos a participação das nossas famílias e comunidade, sempre referenciado ao CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.


Finalizando as apresentações a pedagoga e coordenadora do Setor de Arte e Cultura (SAC), Sofia Bento, falou sobre a potencialidade das atividades de arte e cultura que são realizadas no contraturno, sendo elas: dança, música, teatro, além das atividades educativas no espaço da biblioteca. Essas atividades vêm estimulando a prática artística como instrumento de formação, socialização, desenvolvimento físico, social e emocional das nossas crianças e adolescentes.


Os encontros com os educadores sociais terá uma periodicidade mensal, contando sempre com a presença de todos os educadores sociais visando o fortalecimento, união e integração de todas as atividades como um único setor da entidade.

RECEBA NOTÍCIAS PELO CELULAR

Clique para fazer parte da nossa lista de transmissão.

Rua São Mateus, nº 06, Mata Escura

Salvador - Bahia, 41220-200

icone_whatsapp.png
  • acopamec_instagram
  • acopamec_facebook

© 2020 - Agência Kio