top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

FAÇA BONITO. PROTEJA CRIANÇAS E ADOLESCENTES!


FAÇA BONITO. PROTEJA CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

Esse é um lema que todos(as) da Acopamec assumem como compromisso e profissionalismo.

E foi para se apropriar cada vez mais de informações e fortalecer conhecimentos em torno da temática de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que no dia 26 de maio foi realizada a formação mensal dos colaboradores da Acopamec.


O dia foi rico de conhecimentos transmitidos pelas palestrantes Cintia Santos, assistente social e pela psicóloga Thais Conceição, ambas representando o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Garcia; juntamente com a advogada Ariadna do Carmo, representando a Caritas Brasileira Regional Nordeste 3.



Dentre as inúmeras falas foi oportuno esclarecer o entendimento do funcionamento do Sistema Único de Assistência Social, além de apresentar os dados alarmantes de casos, consequências do abuso, o porquê, como, onde e como denunciar os casos de violência sexual. Além dessas explicações foi reforçado que crianças e adolescentes são sujeitos de direito e que precisam que seus direitos sejam preservados e não violados.


“Crianças e adolescentes precisam de afeto, de proteção, educação e tem o direito de se desenvolver de forma segura, protegida e livre de qualquer violência”, comentou Cintia Santos.

As facilitadoras finalizaram suas falas convidando a todos e todas a seguirem fazendo a sua parte de jamais deixar de denunciar o abusador ao menor sinal de alerta, reforçando a nossa responsabilidade em não descuidar e ter muita atenção junto as nossas crianças e adolescentes! “Não existe um “perfil específico” de abusador e nem de vítimas, o que torna a necessidade de atenção as nossas crianças e adolescentes ainda mais evidente”. concluiu Ariadna do Carmo.


FAÇA BONITO. PROTEJA CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

Comentários


bottom of page