top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Feira de Saúde aconteceu durante 02 dias e distribuiu kits de higiene bucal


Visando atender todo público de educandos e educandas da Acopamec que a feira de saúde bucal ocorreu nos dias 25 e 26 de outubro, tendo como propósito conscientizar seus atendidos(as) sobre a importância de hábitos saudáveis e sobre a correta higienização da boca.

A programação contou com três grandes momentos: palestra educativa para abordagens sobre cuidado com a saúde bucal em todas as fases da vida, dúvidas sobre escovação, tipo de escovas, uso de aparelhos ortodônticos, mal hálito, prevenção a cáries e transmissão de doenças.

Outro momento foram atividades lúdicas: pintura facial, brincadeiras e contação de história relacionada ao tema. Finalizando a programação a equipe de dentistas realizou avaliação clínica em todos os participantes, juntamente com o processo de escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.

A atividade foi coordenada pela equipe de odontologia: Dr. Boanerges, Drª. Paloma e Dr. Washington, com apoio dos estagiários de odontologia da Faculdade Uninassau e alunas do curso de Auxiliar em Saúde Bucal - ASB, turma de 2022 da Acopamec; e em parceria com a entidade Conexão Vida.


bottom of page