top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Fomos presença na Marcha das Mulheres Negras

Dia 25 de julho é sobre referência e resistência! É o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha que simboliza e visibiliza a luta das mulheres negras contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo.


Por acreditar nessa luta e seguir em sua missão de uma sociedade mais justa e plena para todos, que a Acopamec ocupou as ruas com demais coletivos na 11ª edição do Julho das Pretas na Marcha das Mulheres Negras por reparação e bem viver!

Para nós é importante reconhecer todas as mulheres que lutaram antes de nós, a exemplo da Tereza de Benguela, uma líder quilombola que ajudou comunidades negras e indígenas na resistência à escravidão no século XVIII.


Por isso, para seguirmos nesse combate é preciso estarmos juntas e juntos, utilizar-se de estratégias, para assim avançar na construção de uma sociedade com políticas inclusivas para mulheres negras e com ações que dialogam com todas as pautas de combate as desigualdades e violências.


Avante mulheres! Contem sempre com a Acopamec. Essa luta é nossa e seguiremos unidos e unidas contra a escravidão aos tempos atuais!




コメント


bottom of page