top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Formação virtual para a Pastoral do Menor

A luz do tema: "Pedagogia Espiritual: um olhar afetivo e empático” que a Pastoral do Menor Arquidiocesa realizou uma formação virtual que contou com a assessoria do presidente da ACOPAMEC, padre Miguel Ramon!





Comungando com a missão da ACOPAMEC de proteger integralmente crianças e adolescentes que se encontram em risco social, a Pastoral do Menor está ligada diversos centros comunitários que acolhem e desenvolvem atividades junto a esse público, sendo presença, afeto e esperança junto a essas crianças.


Padre Miguel Ramon durante a sua fala reforçou a importância de não estarmos sozinhos, e que além da presença de um Jesus encarnado que estar no meio de nós, é muito bom saber que contamos com pessoas, grupos, comunidades, equipes e pastorais que nos ajudam na caminhada.


Diácono Gildasio Francisco, coordenador de projetos da Acopamec e coordenador da Pastoral do Menor conta que com a pandemia esse grupo de agentes pastorais, assim como diversas entidades estão impedidas de ter as crianças e adolescentes junto no dia a dia, mas que a atenção e ação continuam sendo permanente juntamente com os diversos representantes e agentes pastorais.


bottom of page