top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Gritinho dos excluídos e excluídas, vida em primeiro lugar!

Na manhã do dia 06 de setembro aconteceu a caminhada do Gritinho dos Excluídos e Excluídas nas ruas da Mata Escura, com a participação das crianças, adolescentes, jovens, educadores(as), colaboradores(as) da Acopamec, além da presença de parceiros, representantes de entidades, moradores da comunidade e sociedade civil.


A luz do tema: você tem fome e têm sede de quê? a temática trouxe uma provocação que deve ser refletida por toda sociedade. É preciso questionar qual mundo queremos viver de maneira que possamos ter igualdade, fraternidade, justiça e direitos assegurados! A Acopamec, alimentada pela sua missão tem fome e sede de uma vida plena, abundante e com dignidade para todos.


Durante a mobilização cartazes e faixas estampados denunciavam as injustiças e violências ocorridas, especialmente, com crianças e jovens negros da periferia, refletindo vivências de famílias vulneráveis que têm a todo momento seus direitos negados. O pedido de paz também foram ecoados nas vozes das crianças, adolescentes e jovens, além do direito a educação, saúde, alimentação, lazer e trabalho.




Kommentare


bottom of page