top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Grito dos excluídos e excluídas clama pela vida e dignidade para todos!

A Acopamec, que tem em sua missão lutar por garantia de direitos dos mais vulneráveis não poderia ficar de fora desse grande movimento de participação popular que é o grito dos excluídos e excluídas, no 7 de setembro. E a nossa representatividade é marcante desde o momento da construção do grito juntamente com outros coletivos e movimentos.


A nossa FOME e a nossa SEDE é secular considerando as profundas marcas deixadas em nosso país vitimado por uma colonização perversa, exploratória e de extermínio ao povo preto e aos povos originários. E por tudo isso que educadores (as), coordenadores(as) e principalmente os nossos jovens carregaram nossas bandeiras de luta para fazer ecoar nossos gritos!


Com grande adesão popular, os gritos dos tempos atuais são marcados e vivenciados por um momento devastador deixado após o legado de um governo anterior marcado por uma política de morte, desmonte aos direitos dos mais necessitados, além de uma ameaça à democracia. Nossas crianças, adolescentes e jovens das comunidades sofrem cada desmonte das políticas públicas que tem como papel amenizar as dores e incertezas de um futuro e vida digna.


A Acopamec sempre se fará presente em todas as lutas a favor dos mais necessitados. Nossa fome e nossa sede sempre será por justiça, dignidade, fraternidade e garantia de direitos para todos e todas!




Comments


bottom of page