top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Grito dos Excluídos 2020: fim da miséria, preconceito e repressão.

Com o tema “A vida em primeiro lugar” e o lema “Basta de miséria, preconceito e repressão”, este ano o grito dos excluídos alcança a sua vigésima sexta edição e convoca a todos a refletirem sobre os verdadeiros valores da vida, além de nos provocar sobre tudo que possibilita uma vida de dignidade.


Diante da pandemia e da necessidade de garantir o isolamento social vivenciamos uma realidade de muita pobreza que impossibilita acessos básicos à nossa população, a exemplo de água e saneamento básico para permitir uma higiene tão necessária nesse momento de cuidados contra a covid. Como se não bastasse temos um desgoverno que mata e oprime o povo colocando-os ainda mais em condição de miséria.


A Acopamec une-se a causa dos mais empobrecidos e ao grito dos excluídos desejando garantir vida plena para o nosso povo.




Como parceria da Ação Social Arquidiocesana, responsável pela condução do grito dos excluídos em Salvador, a ACOPAMEC se fez representada em lives que marcam o pré-grito. Para engajar seu público interno, um mural foi colocado em local de grande circulação para que os colaboradores e acolhidos(as) escrevessem qual o grito que desejam ecoar. Dentre os gritos: vida, justiça, amor, solidariedade, trabalho, moradia, respeito, equidade, não ao preconceito e discriminação racial e paz.



Mural fixado na ACOPAMEC tem os gritos que representam os funcionários e acolhidos
Mural fixado na ACOPAMEC tem os gritos que representam os funcionários e acolhidos

bottom of page