top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Núcleo de Prática Musical do Neojiba é inaugurado na ACOPAMEC

Com o coração saltitante que inauguramos no dia 05 de setembro, nas instalações da Acopamec, o mais novo Núcleo de Prática Musical do NEOJIBA. Serão 80 vagas para a formação de canto coral, voltada para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos com aulas que funcionarão no período da tarde, das 14h às 17h. Para o nosso presidente, padre Miguel Ramon e todo corpo diretor da entidade, acolher um programa como Neojiba que ajuda a transformar vidas por toda a Bahia por meio do ensino e prática musical é culminar com a missão da Acopamec.

"Aqui promovemos a formação, proteção, o desenvolvimento e a integração social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Fazer com que eles e elas tenham acesso a cultura, a arte, o esporte e a educação são pilares fundamentais para que tenham oportunidades. Nós sempre tivemos o sonho de investir em arte, em música , e aqui em nossa comunidade existe essa carência. Através da música a gente está investindo no futuro de cada criança e jovem. Estamos alimentando sonhos, esperança e falando em possibilidades de um futuro diferente. Sem dúvidas que estamos muito felizes com a chegada do https://www.neojiba.org/ em nossa casa e na Mata Escura", afirmou o presidente Miguel Ramon.

O evento contou com a presença do Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, entre outras autoridades do governo, assim como representantes dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, equipes da ACOPAMEC e familiares das crianças e jovens contemplados nas turmas iniciais.


Para animar o evento, crianças e adolescentes de outros núcleos realizaram apresentações de canto que encantou toda plateia presente.




Comments


bottom of page