top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Primeira formação dos colaboradores retrata a Campanha da Fraternidade 2024

Este ano, a Campanha da Fraternidade chegou à sua 60ª edição em âmbito nacional e, como sempre, democratizando temas urgentes e que precisam da nossa atenção. O grande objetivo da CF é trazer ações concretas e de mudança de vida pessoal, comunitária e social, sobretudo, no tempo quaresmal que nos convoca a uma conversão pessoal.


O atual tema escolhido: "Fraternidade e Amizade Social" a luz do lema:" Vois sois todos irmãos e irmãs"(cf. Mt 23, 8) tem como objetivo despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas.


Para nos debruçarmos sobre o tema que muito dialoga com as ações concretas da Acopamec de amizade social junto às nossas comunidades que, na formação mensal dpos colaboradores da Acopamec acolhemos com todo nosso carinho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Dorival Barreto, e o diácono e escritor Rodrigo Dias que discorreu o assunto com maestria.




Opmerkingen


bottom of page