top of page
  • Foto do escritorACOPAMEC

Visita Pastoral reforça o caminho do amor




“Mais do que conhecer de perto o trabalho realizado pela Acopamec é poder testemunhar a fé na concretude de transformação diária da vida de crianças, adolescentes, jovens e famílias atendidas aqui neste espaço que leva o nome do nosso Santo Papa João Paulo II”. Foram com essas palavras que o nosso Bispo Auxiliar, Dom Valter Magno, em visita Pastoral em nossa entidade conheceu de perto as crianças, adolescentes, jovens e colaboradores(as) da Acopamec.

Percorrendo toda a organização, Dom Valter conheceu a Capela São João Paulo II, a padaria “Boa Esperança”, dialogou com colaboradores que encontrava no caminho, se encantou com a creche e abençoou as crianças que realizaram uma apresentação musical e o entregou uma lembrança muito simbólica.




Após esse momento, o bispo visitou as Casas-lares, conheceu as histórias de superação, dialogou sobre os cursos profissionalizantes ofertados pela Acopamec, assistiu uma roda de capoeira e uma partida de basquete em nossa quadra.


Ao chegar no Teatro Artesão da Paz, se emocionou com o espetáculo “Pernambaiano” e com a música apresentada pelos educandos. Ao término das apresentações, atentamente, acompanhou a apresentação institucional realizada pela Diretoria. Em sinal de agradecimento a visita, nossa jovem aprendiz entregou uma lembrança em nome da Acopamec. A visita foi encerrada com um almoço junto aos colaboradores.


Nossos agradecimentos ao bispo Dom Valter Magno pela presença que contribui com o nosso ânimo, fortalecimento da nossa missão institucional e propagação do Reino de Deus.




bottom of page